sábado, 12 de maio de 2012

Corvo

Trata-se de uma ave que actualmente encontra-se muito espalhada por todo o mundo. Eles procuram os climas temperados, pelo que numa zona fria é difícil encontrar esta espécie de ave. O corvo é muito famoso por diz-se que quando existe um por perto, quer dizer que algo de mal está para acontecer.

O corvo alimenta-se de sementes, pequenos frutos e ainda alguns seres invertebrados que consiga encontrar. É uma espécie de ave que aparece bastante nos filmes de terror também devido à sua má fama.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Albatroz

O albatroz é uma ave marinha de tamanho grande e assemelha-se um pouco com a comum gaivota, mas com algumas diferenças distintas. Apesar de ser das aves com o maior comprimento de asa existente, esta está em vias de extinção.

É uma ave que tem uma facilidade enorme em voar sem fazer grandes esforços. Em termos de alimentação, é o comum de qualquer ave marinha: moluscos, peixes, etc. Uma particularidade interessante dos albatrozes é que assim que escolhem um parceiro, a relação é para durar até ao fim da vida.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cegonha


Estas aves são bastante conhecidas por serem muito migratórias. Com perto de um metro e apenas 3 quilos de peso, a alimentação destas baseia-se principalmente em pequeno seres vertebrados.

O facto de a cegonha ser das poucas aves que não pia é porque não tem cordas vocais. Invés, ela faz pequenos barulhos com o bico. A sua ninhada nasce sempre na Primavera. Podem colocar por volta de 4 ovos e as crias nascem no máximo 30 dias depois.


As cegonhas também são muito conhecidas pela história de serem elas a trazerem os bebés aos lares, um conto que muitas pessoas ainda contam aos filhos quando eles perguntam como é que nasceram.